Cláudia Maria Lello Scaglioni, Governadora 2019-20, Rotary Distrito 4521
Cláudia Maria Lello Scaglioni, Governadora 2019-20, Rotary Distrito 4521

O mês de janeiro, para todos nós do Distrito 4521, será lembrado não apenas pelas enchentes e destruições em várias cidades mineiras, mas pelo espírito de amor e solidariedade extrema vivenciado por todos.

As chuvas intensas e intermitentes, assolaram nossas regiões, causando sofrimento a todos, especialmente nas áreas banhadas por rios e riachos, com alagamentos, destruição de vias públicas e principalmente desabamentos de encostas, trazendo destruição de moradias e desamparo para os moradores. As imagens são assustadoras, quando ruas de nossas cidades se transformaram num rio de correnteza forte, invadindo comércio e moradias.

Nossa Organização está aberta para prestar a solidariedade, amenizar o sofrimento dos mais necessitados e apoiar nas medidas que forem necessárias, em conjunto com as autoridades municipais e estaduais.

Que Deus proteja, acolha e dê forças aos atingidos e seus familiares para que consigam suportar esta situação de calamidade e devastação.

Estamos unidos em prol dos desabrigados, de todos os municípios atingidos, seja em Belo Horizonte e das Região Metropolitana dentre as quais Sabará, Vespasiano, Sete Lagoas como também nas demais regiões do Estado de Minas Gerais, notadamente nas cidades onde temos os nossos clubes e companheiros do Distrito 4521, que tiveram uma devastação assustadora, como as cidades de Divino, Carangola, Espera Feliz, Manhumirim, Manhuaçu, Santa Margarida, Tocantins, Juiz de Fora, regiões do Alto Caparaó e Alto Jequitibá.

Estamos solidários e dispostos na mobilização para colaborar de forma efetiva para reduzir e amenizar os trágicos efeitos, seja para arrecadar roupas, mantimentos de primeira necessidade, material de limpeza e de higiene pessoal e água potável onde for necessário, com o objetivo de atender às famílias desabrigadas , que perderam praticamente tudo o que possuíam.

Estamos unidos para fazer valer o nosso lema de Rotary : “Dar de si antes de pensar em si”, e buscar os meios possíveis para o engajamento nesta missão de solidariedade humana.

O Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social de MG), juntamente com a Defesa Civil de Minas Gerais, estão recebendo doações diversas para essa ajuda humanitária. As doações também poderão ser entregues nos Batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.

Neste primeiro momento, sendo um canal de ajuda para até mesmos nós Rotarianos podemos fazer uma força tarefa e através dos clubes arrecadar estes mantimentos, direcionando-os aos referidos locais.

As necessidades são muitas, além das acima citadas, como colchões, roupa de cama e banho, travesseiros, cobertores, moveis, fogões, geladeira, vasilhames além de roupa e alimentos.

Aos companheiros de todos os clubes de Rotary das regiões atingidas, aqui citadas ou não, estendemos o nosso apoio e nos colocamos à disposição para colaborar, para que juntos, solidários e unidos neste sentimento de fazer o bem, consigamos amenizar o sofrimento dos mais necessitados neste momento.

Considerando que é no mês de Janeiro que colocamos em evidência os Serviços Profissionais, é importante recordar dos objetivos de Rotary, pelo reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão de altos padrões éticos na vida empresarial e profissional de todos os rotarianos como oportunidade de servir à sociedade.

Neste momento, mais do que nunca convido a todos vocês, colocar os talentos profissionais em benefício das necessidades sociais.

Grande abraço de solidariedade a todos vocês, companheiros e companheiras e que prevaleça o espírito de companheirismo, amor, solidariedade e misericórdia, para que possamos fazer a diferença na vida dos mineiros atingidos pelas enchentes.

Vamos todos nós, unidos e conectados buscar e fazer a diferença.

Muito obrigada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *