Periodicamente o Rotary desenvolve campanhas publicitárias para melhorar seu alcance na sociedade. Como exemplo, tivemos as campanhas “Você é a peça que falta“ e “Falta só isto“, sendo esta última voltada para a erradicação da Pólio, com o END POLIO NOW.
Atualmente o Rotary trabalha com a campanha “Pessoas em Ação“ lancada globalmente na Convenção Internacional de Atlanta, realizada em 2017.
Embora muitas pessoas tenham ouvido falar do Rotary, poucas compreendem realmente o que os Rotary Clubs fazem. Na verdade, 35% do público desconhece os programas rotários e não sabem das atividades do clube local. Por esta razão, o Rotary criou a campanha publicitária global Pessoas em Ação.
Veja a seguir como divulgar a campanha, de forma eficaz.
Com quem você quer se comunicar?
Esta campanha é voltada a pessoas que não conhecem o Rotary ou não sabem porque a organização é relevante. A expectativa é de que a campanha atraia associados potenciais desejosos de fazer a diferença localmente, assim como aqueles que se identificam com as causas do Rotary e as pessoas interessadas em estabelecer relacionamentos em suas comunidades.
Por que o tema da campanha é Pessoas em Ação?
Os rotarianos compartilham o entusiasmo de entrar em ação para melhorar o lugar onde vivem e o mundo como um todo. Onde alguns veem problemas, os rotarianos veem soluções. Esta é a nossa chance de mostrar como nós enxergamos as possibilidades e também de destacar o que somos capazes de realizar quando mais líderes comunitários se afiliam ao Rotary.
Quais materiais estão disponíveis?
No Brand Center, você encontrará vídeos, imagens para mídias sociais e anúncios para impressão ou para divulgação por meios digitais. Diretrizes sobre a campanha também estão disponíveis para ajudar clubes e distritos a localizar os recursos.
Os clubes ou distritos podem modificar os materiais da campanha usando fotos dos seus próprios projetos?
Sim. Todas as diretrizes e ferramentas estão disponíveis em https://rotary.org/pt/brandcenter para ajudar clubes e distritos a customizar a campanha com fotos locais.
Há diretrizes sobre como tirar fotos para os anúncios?
Sim. No Brand Center, você encontrará uma lista de verificação e informações sobre como tirar fotos que realcem conexões e comunidades.
Quais são algumas maneiras de posicionar a campanha localmente?
Dicas sobre posicionamento da campanha estão no Brand Center. Divulgue os materiais da campanha no website do seu clube ou distrito, nas mídias sociais e em eventos rotários.
Como a campanha funciona com os posicionamentos existentes da Marca Rotary — “Junte-se aos Líderes”, “Compartilhe Ideias” e “Entre em Ação?
A campanha Pessoas em Ação dá nova vida à nossa Marca realçando o que acontece quando líderes rotários unem suas forças, compartilham sua visão, trocam ideias sobre soluções e entram em ação para torná-las realidade.
Cada peça – seja ela criada pelo clube ou pelo Rotary – deve começar com as palavras “Juntos, nós” e usar uma das 10 frases escolhidas para a campanha: transformamos, inspiramos, conectamos, acabaremos com a pólio, aprendemos, empoderamos, orientamos, salvamos vidas, combatemos a fome, e promovemos a paz.
Deixe um comentário